O Sol ingressou ontem pelo mangue do Caranguejo 🦀♋️ as 18h43.
De acordo com os fundamentos astrológicos, o Caranguejo tem natureza fria e úmida, ou seja, tem o temperamento fleumático, é sensível, empático, reservado, calmo, lento.
O Caranguejo tem como habitat o mangue, local entre as águas doces e salgadas, reduto rico em nutrientes, úmido, portanto é fértil, tem a capacidade de gerar e nutrir.
O Câncer está intimamente ligado ao seu lugar de origem, é no mangue que as memórias e a sua ancestralidade estão. O que o sustenta é o passado, só sabe para onde vai aquele que sabe de onde veio. São as histórias que trazem ao presente a riqueza da sabedoria de quem caminhou antes de nós.
O Câncer com suas heranças diversas não caminha em passos retos e sim para os lados e ao sinal de qualquer perigo entra em esconderijos já pensando em voltar pra casa. Câncer é o signo da casa, do lar, do abrigo, seu maior desejo é pertencer a algum lugar, saber que há um para retornar. Não ter passado e não ter morada é como vagar pela terra sem eira nem beira. É ser árvore sem raiz. Não existe. A tribo, a família é o que dá identidade e referências a Câncer.
O Caranguejo é um ser que por dentro é mole, sensível e por fora tem carapaça dura, graças a ela ele consegue se proteger e não mostra sua delicadeza e suas fragilidades. Ele também possui pinças que agarram e podem destruir, esmagar que ousar passar dos limites invadindo seu território. Alguém de quem não se é íntimo, que não conhece o seu interior deve manter uma certa distância até que ele o reconheça e o chame para um café.
Ele também possui pinças que não larga o que segurou, mostrando que se ele o escolheu é porque deseja ter vínculos emocionais. Abandonar causa dor, sofrimento, é como amputar um membro do corpo, a memória da sua existência sempre permanecerá. Também guarda sentimentos e ressentimentos.
É o signo do início do verão no hemisfério norte, é feminino e do elemento água, o período mais abundante na terra. Câncer está relacionado ao arquétipo da Grande-Mãe, fértil, cuidadora, nutridora, protetora, ligada a cria, apegada.
No mangue Júpiter, senhor da expansão, tem sua exaltação e não basta ser pai e mãe, tem que ser paizão e mãezona.
Câncer é governado pela Lua, o luminar que tem ritmo cíclico e está intimamente associado aos ciclos femininos (menstruação, gravidez, hormônios), as marés, o crescimento das plantas e dos humores.
Câncer segue esse movimento lunar, hora se mostra hora se esconde, o humor flutua, muda constantemente, signo de instabilidades.
A Lua como símbolo da gestação faz de Câncer um ser criativo, que gesta sonhos sendo o maior deles a preservação e perpetuação da sua prole.
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas