
Quando os Luminares se encontram inicia-se um ciclo chamado lunação que dura aproximadamente 29 dias.
A vida se renova mais uma vez.
O mapa desse período tem os Luminares na casa XII, ela que não aspecta (não recebe luz) o ascendente por isso é um local que versa sobre aprisionamentos, medos, adversidades, doenças.
A Lua e o Sol juntos no grau 24 de Touro, bem próximo a estrela fixa Algol, ou a cabeça da Medusa, aquela que petrificava quem a olhasse nos olhos. Ela era uma Górgona que foi estuprada pelo deus dos mares Poseidon no templo da deusa Atena. Desse acontecimento a Medusa viu seus cabelos serem transformados em serpentes, a pele virar pele de cobra e o olhar petrificar quem a mirasse. Foi decapitada por Perseu.
Essa estrela é temida por abordar temas violentos que buscam uma justiça sempre com teor vingativo.
Nesse período a busca pela estabilidade irá causar frustrações, pois não é se esquivando do horror, da dor, das dificuldades que elas desaparecerão ou serão empurradas pra debaixo do tapete.
A perda do controle promove cortes que são necessários, faz a vida se movimentar, seguir adiante. Por mais que memórias desastrosas nos assombrem elas não podem nos paralisar.
O ascendente do mapa da Lunação é Gêmeos, com o seu regente, Mercúrio, também na casa XII. Mais uma vez retornamos aos assuntos anteriores.
A Lua e o Sol fazem trígono a Marte, no último grau da sua exaltação, Capricórnio, na casa VIII, outra que não aspecta o ascendente e fala sobre morte, legados, medos, coisas ocultas.
São tempos de enfrentar o que quer nos deter, enfraquecer e arrancar nossas cabeças. Muitas vezes os inimigos não serão claros mas mantenha sempre chaves/ferramentas/medicinas para a mente por perto para buscar a saída para a libertação.
Boa tarde!
[Dia de Marte / Hora do Sol]
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas