
O mapa da lunação tem o ascendente em Touro, esse ciclo é marcado por Vênus, que está debilitada no signo de Áries, onde está em exílio e também está na casa XII, a do isolamento, das prisões, das enfermidades.
Período em que sentimos falta de força e vitalidade, uma impotência perante a vida.
A Vênus também está em quadratura com Saturno e conjunta a Mercúrio. Todo o ímpeto para dizer, para discursar fica inviabilizado, impedido, parecendo com alguém colocando uma mordaça em nossas bocas.
Vênus que representa as mulheres, podem sentir mais essa angústia de ter seu poder de fala abafado.
Os Luminares (Sol-Lua) estão localizados na casa XI, a casa chamada de "Bom Espírito" por Firmicus Maternus já que também é a casa onde Júpiter tem seu júbilo e é então benéfica e traz esperanças. Júpiter é o dispositor dos luminares, e está em Escorpião.
Apesar do isolamento e das dores, esse ciclo de resguardo vale para resgatar nosso ânimo, coragem e confiança nos nossos sonhos. É nos refúgios da alma que se encontra remédios preciosos para seguir na roda da vida. Trazer medicinas para enfrentar os combates e bálsamos para as incapacidades.
O dia acordou com a Lua em Áries, a do calor, do impulso e da velocidade. A semana começa brigando com o tempo, todo mundo alguma hora dá uma cabeçada.
Lua no domicílio de Marte, que sábado ingressou em Capricórnio. Todo ímpeto agora tem um propósito, tem local de chegada.
O Senhor da guerra e da coragem no signo em que possui a dignidade chamada Exaltação.
Todo planeta em seu signo de exaltação está em um palácio, é como se estivesse na casa do seu melhor amigo, sente-se confortável.
Marte no signo de Saturno até 16/05. A bravura e valentia nasce nos ossos.
Tempo de perseverança, determinação, firmeza e propósito. Objetivos claros ajudam na escalada.
Boa semana a todos!
[Dia da Lua / Hora de Mercúrio]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas