
Ontem ela encontrou Marte e fez trígono a Saturno.
Lua no signo do domicílio do Sol. Lua puro farol. Lua Majestade.
Hoje ela se prepara para encontrar o Sol as 15h30 dando inicio a segunda Lunação de Leão neste ano, a 28º53 graus (a primeira ocorreu dia 23/07 no grau 0). Ano de 13 Lunações, assim como 2015, 2012... novo ciclo lunar a cada 2 anos e alguns meses.
Mas o mais falado durante alguns dias é que, a Lua ao encontrar o Sol, passará na frente dele, ocultando o Astro-Rei, projetando uma sombra na Terra, este fenômeno é o Eclipse Solar. Nos locais onde esta sombra é projetada, o eclipse solar é total, ou seja, o Sol fica totalmente encoberto pela Lua.
Ele que será visto em sua totalidade em países do hemisfério norte, em especial nos EUA, o que vem causando na mídia uma exploração e repercussão em massa pois há quase 100 anos eles não observam um eclipse total de costa a costa do país, este evento trouxe impactos no setor turístico esgotando quartos em hotéis das cidades em que a escuridão será completa.
Mas e a relação com a Astrologia, no caso a Mundial?
Muitos astrólogos embarcam na onda do imaginário que esse tipo de fenômeno gera e pouco falam das técnicas preditivas.
O fato é que o Sol é símbolo da autoridade máxima, do rei, do governante, quando ele é eclipsado ele sucumbe por um pequeno período e depois retorna, revive, mas já não é mais o mesmo.
Todos os soberanos irão cair? Não. Por que? Porque cada um tem um mapa natal, que os astrólogos antigos achavam essencial utilizar em combinação com o mapa do evento, afinal se o rei corre algum "perigo" é preciso analisar em conjunto, além de outras técnicas como o mapa do ingresso do sol em Áries, o mapa da lunação, etc.
O caso é que além do fator astronômico que os EUA noticiam aos quatro ventos, o eclipse, sob o olhar astrológico, tem relação direta com o presidente Donald Trump, pois o eclipse a 28º de Leão atinge Marte e o Ascendente dele. Só esse testemunho é válido para dizer que algo ocorrerá? Não.
O Mapa do ingresso do Sol para os EUA esse ano (20/3/17, 6h28 -04:00 – Philadelphia, PA) mostra também que Júpiter, o planeta regente da casa 10 - a do presidente - está retrógrado na casa 8, casa maléfica, indicando problemas. Outro testemunho nessa carta é Saturno na casa 10 bem próximo ao MC (meio do céu) tensionando e preocupando o governante. A Lua, significador do povo, se dirigindo a Saturno, o povo também padece, está descontente com os rumos do país. O governante (Júpiter) também recebe oposição de Vênus e Mercúrio, ou seja, mulheres e jovens são os mais insatisfeitos.
O Eclipse agrava o quadro, sendo mais um componente que mostra tensão e os problemas existentes. Trump, como já sabemos, tem um temperamento colérico, e esse fenômeno caindo em seu ascendente (vitalidade) e junto a Marte (senhor dos confrontos), já podemos ver que a Casa Branca "vai pegar fogo" nos próximos meses, principalmente devido a intolerância e autoritarismo.
E quanto a astrologia das natividades? só consultando um astrólogo para saber. Não há essas "receitinhas de bolo" que ficam propagando pela internet, que para signo x e y é pior. Em maioria dos casos o eclipse nada tem a ver com a sua vida.
E não, portais não vão se abrir, nem essas coisas do tipo.
Mais um mês que o coração pulsa forte, as vontades são solares e a gente tem que aprender a ter mais amor-próprio sem deixar de cuidar das vaidades.
As 17h25 a Lua ingressa em Virgem, nem só de purpurina se vive a vida, tem que primeiro semear.
Boa semana a todos!
[Dia da Lua / Hora da Lua]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas