Em um mapa de lua nova é possível levantar assuntos relevantes durante esse período p/ um país.
🐐
Capricórnio, ou a Cabra, simboliza o inicio do inverno mítico, trazendo a temática da economia de recursos, de fazer o possível e impossível pra se manter vivo.
A Cabra é aquela que tem cascos duros p/ suportar e resistir ao solo seco, frio, pedregoso que se apresenta. O desejo é seguir adiante, é ultrapassar barreiras e perigos, portanto eles são necessários. É tempo de sangue frio e fazer o que tem que ser feito sem reclamar.
🐐
No mapa da Lunação temos o ascendente em Escorpião e seu regente Marte, em Touro na casa 6. O tema principal será doenças, consultórios médicos, pessoas assalariadas e desfavorecidas. Marte em condição debilitada em casa/local desfavorável mostra uma situação bem complicada, com dificuldades nessa área.
No final de março de 2020 Marte encontrou-se com Saturno, iniciando mais um ciclo entre eles. Na dança celeste os planetas maléficos seguiram seus passos e se olharam no segundo semestre por uma quadratura, como ambos mudaram de signos (Marte de Aries para Touro e Saturno de Capricórnio para Aquário) agora nesse início de ano ambos estão se olhando novamente dessa forma. Seguimos no baile tenso, agora mais rígido e inflexível, pois estão em signos fixos. O clima é de briga, embate por conta de desavenças onde cada lado não quer largar o osso e defende seus chifres e ideologias como a melhor. E no meio das disputas, estão eu e você. E sua família e entes queridos. Meio de campo embolado. Mas o dono da bola segue sendo Saturno governando os planetas que estão em Capricórnio e Aquário. O campo é a casa 3, a das notícias, boas ou não, verdadeiras ou não. Está tudo junto e misturado. Qual cabra tem nervos de aço p/ aguentar e estômago p/ digerir e não ruminar o tanto de pasto?
Hoje eu acordei c/ essa música do Titãs na cabeça: “Bebida é água. Comida é pasto. Você tem sede de quê? Você tem fome de quê?
O tempo não nos dá trégua nem regalias. O tempo é fazer o corre de dia pra comer a noite. Não dá pra pensar em diversão e arte com a barriga vazia.
“Desejo, necessidade, vontade. Desejo, necessidade, vontade. Desejo, necessidade, vontade”.
“A gente quer prazer pra aliviar a dor”. Talvez a Vênus em recepção com Marte no mapa seja isso. Até pra ter prazer precisa-se de recursos.
Viver atualmente tem sido à custa de muita dor. A sua vai ser motivação para o quê? Porque a montanha está esperando a sua escalada.
[Dia de Mercúrio / Hora do Sol]
Ana Karina Lunelli
Astróloga e Terapeuta Integrativa
AGENDA 2021 ABERTA! contato@anakarinalunelli.com.br