
Nesse restinho de ciclo, já quase sem forças, a Lua - o espírito do dia - encontra Mercúrio para bater um papo, colocar as idéias em dia, revisitar planos, firmar compromisso com os projetos feitos.
Depois a Lua encontra o Sol as 19h05 e finalmente temos o inicio da Lunação de Aquário. Esta lunação com um adicional, o eclipse solar, que tem importância na astrologia mundana (das cidades, países, etc) e mais relevância para os locais que é visível. Reforçando o que sempre digo aqui, eclipses não abrem portais e toda aquela "esquisoterice" que é espalhada internet a fora. Eclipse é um ocultamento, seja da lua ou do sol, como são astros importantes, os chamados Luminares, há um desconforto muito grande em relação aos assuntos que eles são associados.
Neste caso, com o Sol sendo eclipsado, os temas solares como orgulho, a presunção e a arrogância são mexidos, todo o glitter que colocamos sobre nós mesmos ficou lá no carnaval. O egocentrismo é derrubado pois o poder do sol, dos holofotes, é apagado. O mundo não gira em torno do nosso umbigo, como muitas vezes achamos. É tempo de olhar ao redor, enxergar as necessidades sociais, buscar grupos afins que colaborem para que projetos importantes saiam do papel e façam a diferença para uma sociedade mais justa e igual.
Aquário é o exílio do Sol e a morada que Saturno mais gosta de estar. Com o tempo vai se esvaindo o brilho da coroa, com o tempo não há vaidade que dure. Vai-se a pompa ficam os ossos.
E a vontade do Aguadeiro é pegar essa luz real do Sol e distribuir. Afinal, todos temos um lugarzinho ao Sol, ou deveríamos, não é mesmo?
A generosidade está nos pequenos gestos, quando servimos não só a nós mesmos o coração expande e o mundo também.
Falando um pouquinho de astrologia mundana, o ascendente dessa Lunação abre em Leão, que é a casa 7 do mapa do nosso país. Essa casa fala das relações e parcerias como também dos inimigos declarados. Os Luminares em Aquário encontram-se na casa 1 próximo ao ascendente, que fala sobre o destino do próprio país e do povo também.
O Sol, o governante e regente da casa 1 do mapa da lunação, está na casa 7 e sofre o eclipse, o tempo continua sendo instável para o governante assim como para o povo, que seguem caminhando no escuro, porém em oposição. Não há sinais de acertos e negociações.
Boa quinta-feira a todos e ótima lunação!
[Dia de Júpiter / Hora da Saturno]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas