
Mercúrio segue o passo em Áries, apressado, sempre com as palavras na ponta da língua muitas vezes ferina, incisiva. Diálogos francos, sem rodeios, doa a quem doer mas é melhor ter respostas rápidas do que ter que esperar.
Áries e Virgem, signos em antíscia, ambos tem o trabalho de lidar com a paciência, o Carneiro por não saber lidar com o tempo, ser imediatista, e a Virgem com a exigência perante as falhas (suas e dos outros), e o prazo para se executar algo com perfeição.
A Lua vai se afastando do trígono com o Sol em Touro e faz trígono com Saturno em Capricórnio.
O dia busca desenvolver e estreitar as relações com a terra.
Em Áries a vida ressurge, em Touro a vida ganha corpo e germina... até chegar em Virgem, quando a colheita está pronta para ser feita, e a donzela tem o ofício de separar o joio do trigo, e enquanto faz isso, em sua mente já planeja a próxima safra, o que pode ser feito melhor, como desenvolver algum método que dê mais resultado, também reserva sementes. A Vida se refaz por si só, é orgânica, vida-morte-vida, a Virgem é o sinônimo da mente e mão humana a serviço do próprio desenvolvimento e sobrevivência. Isso é o que a agricultura faz. Trabalhar a terra, cultivar, melhorar as técnicas de produção.
O Universo obedece a leis e princípios racionais. Quando repara-se a ordem, a estrutura, entende-se a função e os porquês dos ofícios, passamos a nos dedicar com mais humildade e satisfação aos nossos deveres e também nos preparamos para o frio e a escassez da Cabra, de Saturno, momento em que a terra dorme.
Com a terra não se brinca, a gente entra nos eixos se deseja algo concreto, material ou perde tempo e energia.
A vida segue, e rápido.
Bom dia!
[Dia de Mercúrio / Hora de Marte]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas