
Saturno que retrograda, amanhã estaciona e depois volta a seu movimento direto. Saturno também está conjunto a estrela Antares, alfa de Escorpião, também chamada de O Coração do Escorpião. Ptomoleu no século II falou sobre Antares ser o rival de Ares (Anti-Ares ou ainda Marte). Estrela da natureza de Marte.
Manilius diz: "Em virtude de sua cauda armada com seu poderoso ferrão, o Escorpião cria naturezas ardentes para a guerra e serviço ativo, que se regozija com o derramamento de sangue abundante e carnificina mais do que no saque". Estrela bélica, violenta, que fala de inimigos, combates, obstinação e destruição.
É tempo de estratégia frente aos perigos e combates.
E os combates são de assuntos de Sagitário (desde dez/15). Educação, professores, ensino, estrangeiro/fronteiras, figuras religiosas, religião, esporte, justiça. A questão é como esse combate está sendo travado e como tudo isso vai reverberar no futuro. O futuro também é tema do Centauro. Queremos tanto um futuro melhor, idealizamos tanto, mas como estamos criando esse destino? Com intolerância? com ignorância? com violência? Estamos sedentos de justiça e muitos a fazem com as próprias mãos, ultrapassando barreiras perigosas. Há também o desrespeito as leis, quando na verdade esse trânsito de Saturno em Sagitário fala justamente em ser um tempo de repensar e restruturar esses poderes (legislativo, executivo e judiciário) ou até mesmo arquitetar para recria-los, através do conhecimento, da sabedoria.
A Lua também faz quadratura a Mercúrio.
Hoje as palavras são flechas. As palavras podem ter propósito de transmitir e ensinar ou apenas ferir.
Ótima sexta-feira e bom fim de semana!
[Dia de Vênus / Hora de Vênus]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas