
Lua-Saturno em Sagitário também é a marca do mapa de ingresso do Sol em Áries de 2017, o mapa que trata sobre as questões mundanas, sociais de um determinado ano.
A Lua que representa o humor e também o povo e Saturno como o poder, autoridade, tempo e desafios.
E mais uma vez eu venho escrever sobre as pautas que estão estampadas em nossa cotidiano... povos angustiados, sofrendo, com olhar desiludido, submisso aos poderes. Saturno em Sagitário são os muros (visíveis ou não) que separam, que não fazem ver além, que pelas ideias, crenças e fanatismo colocam medo, colocam desconfiança no diferente, no estrangeiro, no que não se conhece direito, os tais pré-conceitos que geram tanta violência.
Se não ousarmos quebrar paradigmas e verdades ditas como absolutas através do conhecimento e da ética e valores que conciliam e saibam dialogar e que buscam justiça e igualdade continuaremos tendo muros cada vez mais altos.
É tempo de se aventurar e tentar escalar os muros ou ainda quebrá-los, arriscar a olhar o que tem do outro lado.
Talvez lá só tenham pessoas com os mesmo desejos que você... E o outro lado não significa necessariamente o inimigo, o contrário... só apenas outra visão, outro ponto de vista sagrado...
A Lua faz sextil a Júpiter em Libra, que está em recepção mista com Saturno, também uma configuração de meses, e a gente sabe que o caminho rumo ao futuro envolve parceria, igualdade, ponderação. E a Lua segue rumo ao trígono com Marte em Leão e se juntos somos mais fortes é hora de agir em prol dos nossos desejos mais nobres, mostrar nosso poder a esses modelos de governos ultrapassados mundo a fora.
Abrir portas e abrir-se para o outro, para o mundo e para o futuro.
Boa tarde!
[Dia de Mercúrio / Hora de Mercúrio]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas