
Perto das 23h, a Lua ingressa em Capricórnio ♑️ e o humor vira o do bode.
Lua no signo do domicílio noturno de Saturno e em seu próprio exílio.
Um planeta exilado é um planeta longe de casa (a lua tem casa no signo de câncer, signo oposto), e quando distante sente-se desconfortável, inadequado, um patinho feio. A Lua que versa sobre o estado de espírito, assuntos femininos, o lar-berço, quando em Capricórnio sente-se órfã, abandonada, sem acolhimento ou um teto. A necessidade básica é ter que andar com as próprias pernas e andar por esse mundão buscando um lugar onde se sinta seguro e possa controlar cada centímetro de terra. As emoções e as memórias ficam pra segundo plano, trancadas a sete chaves. O que importa é arregaçar as mangas e persistir até alcançar a montanha, que a receberá.
Marte se exalta no signo da Cabra, ela que é feita de pedra/ossos (saturno) mas também de aço e fogo (marte) e tem a sabedoria de que o resultado só vem quando há planejamento, estrutura e força de vontade.
A Lua faz sextil ao Sol-Júpiter em Escorpião (local da queda da Lua) e quadra Marte em Libra.
A cabra solitária na escuridão, olha pro céu e vê uma imensidão sem fim, olha pros seus pés e enxerga raízes crescendo, lembranças que brotam, a primeiro momento a vontade é negá-las e cortá-las mas depois percebe que muitas delas contem uma verdade, uma beleza que ampara e conserva a vida, são a base da existência.
A Cabra decide quebrar o gelo e mantê-las, levando luz até elas.
Boa tarde!
[Dia de Marte / Hora de Saturno]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas