Ontem disse: "a noite será imersa nos sonhos" mas parece que sonhos naufragaram e acordamos num pesadelo.
Lua em Peixes é a lua dos absurdos, do inimaginável, da incoerência. E muitos se perguntam se tudo o que estamos vivendo é mesmo "real" e pra onde a correnteza do oceano está nos levando. O porto parece muito distante, só vemos neblina.
A Lua vai em direção a quadratura com Saturno em Sagitário, aquele Saturno que desde dez/14 vem mostrando os grandes problemas e desafios nas esferas educacional, religiosa, judiciária.
Aquele que também é pedra no meio do caminho dos imigrantes, que por sinal é tanta pedra que estão querendo construir um muro.
O mundo anda vendo a construção de várias pequenas fortalezas e em contra partida a desconstrução de grandes fortalezas.
O medo anda levando muitos a acreditarem que a melhor saída é se separar, se isolar, que o outro é uma ameaça que pode "tirar o que é meu" e que é necessário ter um líder que dê segurança e que defenda dessas "ameaças".
Neil Gaiman diz: "Governos e autoridades vivem afirmando que boas cercas fazem bons vizinhos, e aumentam a vigilância nas fronteiras em um esforço para nos deixar felizes da maneira como estamos.
Mas alguma coisa existe que não aprecia o muro, e seu nome é humanidade."
Desejo profundamente que nossos guias internos sejam a esperança, confiança, a coragem e principalmente a Verdade, esta que anda sendo colocada a prova dia-a-dia. Quando ela guia nossos propósitos não precisamos de algo exterior para nos apontar qual é o porto que queremos chegar.
Boa tarde!
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas