A Lua, as horas do dia, caminha por Gêmeos ♊️ e hoje faz quadratura com Marte e se opõe a Saturno. A Lua se dirige aos dois planetas maléficos, ambos em quadratura partil, exata.
O dia entre a faca e o muro e a sensação é de angústia, desespero e impotência.
Parece que estamos a cada dia mais aprisionados por nossa falta de diálogo, de olho no olho, de entendimento e compreensão. Todo dia é um 7x1 e um tal de escapar das farpas e alfinetadas.
Marte no domicílio de Mercúrio (Virgem) e Saturno no exílio de Mercúrio (Sagitário), e Mercúrio está combusto pelo Sol.
Atualmente só há vozes no mundo que se contentam em incendiar, provocar barulhos momentâneos. Esses ruídos revoltam, separam e não trazem nenhuma consciência de fato. Quando o trajeto tem placas sinalizando tudo isso e se fecha é momento de diminuir o ritmo, parar e refletir.
Hoje as 10h21, Júpiter ingressou no signo de Escorpião.
Júpiter percorre cada signo em torno de 1 ano. A última vez que ele esteve nesse signo foi de out/2005 a nov/2006. O que aconteceu com você durante esse período? Pra ter uma ideia do que acontecerá nessa passagem é só recordar esse tempo.
Bom, Júpiter ingressou no domicílio noturno de Marte (Escorpião) e transitará até novembro de 2018.
Júpiter, o senhor do céu, da expansão, dos benefícios, passando pelo signo governado por um planeta maléfico (Marte), ou seja, passando pelas águas turbulentas, subterrâneas, encanadas, sujas, contaminadas, isto é, o tal esgoto.
Júpiter sendo um planeta social nos mostra um período que o pútrido, deteriorado, o escondido (o que está embaixo da terra), o podre e o corrompido poderão vir a tona, se espalhar. Veneno que vaza e sai pelos bueiros das cidades.
Essa não é uma das melhores posições para Júpiter, onde não tem dignidade, nem afinidade, e as questões jupiterianas (justiça, religião, conhecimento) terão poucos avanços.
Saturno quando passou por Escorpião (out/2012 a dez/2014) arrancou tudo o que tinha na terra e embaixo dela, incitou a violência e diversos tipos de abusos e absurdos. Agora Júpiter passa pelo mesmo local, ainda arrasado.
É tempo de se preparar pros tóxicos que chegarão a superfície, se armar e se prevenir com fortes antídotos. Depois do estrago algo terá que brotar, mas antes é necessário expurgar, despoluir, preparar a terra de novo.
A terra é assim, sempre muito trabalho, os ciclos não tem fim.
Bom dia!
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas