
A Lua que é fria e úmida está em um local frio e seco e morada de Saturno. Toda proteção, bem-estar e vínculos que a Lua deseja e tem em sua casa (no Caranguejo) estão ausentes em Capricórnio, por isso falamos que ela está em exílio, longe de casa, distante das características inerentes da criação, concepção, universo feminino.
A Lua em seu local de exílio precisa engolir o choro e se virar, fazer acontecer. Não há tempo para lamúrias. A falta e escassez se faz presente e portanto é preciso ter planos, metas, determinação para vencer as dificuldades. É necessário arregaçar as mangas para construir bases sólidas, levantar a casa com a qual se sonha e atender as suas necessidades mais básicas.
A Lua, as horas do dia, conversa com Vênus-Mercúrio em Escorpião 🦂♏️, que estão subordinados a Marte. Água quente, borbulhando, desejos que queimam, mente obstinada e em furor.
A Cabra até tenta se socializar mas a paixão anda consumindo o mundo e o resultado é muito veneno espalhado por aí. Como conceber novos projetos em meio a esse cenário? O entendimento, a razão e o juízo estão indo para o ralo.
É na solitude que se conseguirá respostas. Se recolher não é desistir, é sabedoria. E a sabedoria é ser perseverante, seguir, continuar é o que nos levará a desenvolverá novos olhares. Temos que recuperar a capacidade da admiração.
Boa semana a todos!
✨
[Dia da Lua / Hora de Mercúrio]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Instagram: ana.astrosearomas
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas