
No mangue do caranguejo ela tem a sua morada. Depois de passear solta em Gêmeos, agora deseja pertencer a algum lugar. Procura segurança, proteção, vínculos. Para isso nada melhor do que a própria casa, o lar que abriga e que nutre.
A Lua que rege os ritmos do mundo, desde o dia-noite-dia (hormônios), as marés, plantas, os ciclos femininos, as mulheres, a vida-morte-vida, encontra no mangue local ideal gestar, criar o ciclo da existência, das memórias que preservam a ancestralidade, os conhecimentos.
A Lua avista Saturno lá do outro lado em Capricórnio e tem que lutar contra o esquecimento. O sofrimento muitas vezes se alia ao tempo para que haja uma espécie de consolo para a alma, para que ela possa ir se recuperando. O tempo vai levando aos poucos embora as águas da tristeza. Há também aqueles que represam essas águas, assim como o Caranguejo que se recusa a largar o que segura com as suas pinças. E lá vem o tempo ensinando novamente que é melhor deixar ir do que ter uma parte de si amputada.
Boa semana a todos!
✨
[Dia da Lua / Hora de Saturno]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Instagram: ana.astrosearomas
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas