
Acordei hoje com essa música do Biquíni Cavadão:
"Vento, ventania, me leve para as bordas do céu
Pois vou puxar as barbas de Deus
Vento, ventania, me leve para os quatro cantos do mundo
Me leve pra qualquer lugar
Me deixe cavalgar nos seus desatinos
Nas revoadas, redemoinhos
Vento, ventania, me leve sem destino"
Lua no domicílio diurno de Saturno, local onde ele fica feliz.
Saturno o senhor do tempo, o velho, que depois te cumprir suas metas, chegando ao topo da montanha de Capricórnio, agora destina seu tempo em suas ideias e utopias. Sabe aquele velho tão velho mas tão velho que já tá mais pra lá (vida nova, criança, jovem) do que aqui? Então. É o velhinho que quer pular de para-quedas, a senhorinha que aos 90 anos tira seu diploma de graduação. Saturno, o senhor dos limites, em aquário é os limites sociais, está sempre testando essas barreiras, se lançando no desconhecido, tentando expandir. A gente conhece isso como liberdade, desconstrução social, as vezes rebeldia. Saturno, o engenheiro construtor tá sempre pensando em como estruturar a sociedade de forma mais adequada, o papel de cada um dentro dela e como a água (o aguadeiro é o portador da água, o jarro é o seu símbolo) e outras coisas que são do coletivo, públicas, do bem comum podem ser melhor distribuídas.
A Lua em Aquário faz sextil ao seu dispositor Saturno, que está em Sagitário. E como estamos sempre comentando por aqui, o dia que conversa com Saturno em Sagitário, sempre tem algum evento ligado ao estrangeiro, a politica, a justiça ou religiões.
Hoje na Espanha está acontecendo um referendo, com uma certa tensão, que pode separar a região da Catalunha do resto do país.
Aquário e Sagitário, signos que conversam por sextil, ambos tem relação com o futuro e a liberdade, um de forma aérea, com ideais e a lógica, o outro na forma do fogo que desperta a vontade de ir além no horizonte baseado em suas paixões e convicções.
Pra onde o vento irá soprar?
Domingo é dia do Sol, que está em Libra, o outro. E a Lua em Aquário que vai junto mas depois segue sozinha.
O dia segue meio solidão meio companhia. O dia conversa com as próprias vozes da cabeça que apontam o futuro, o destino, ele que é um tanto solitário.
A noite a Lua vai se aproximando do sextil com Júpiter em Libra e os ideais e utopias crescem, se expandem, voam e em algum momento se encontram com os de outras pessoas que dormem por perto.
Boa tarde!
[Dia do Sol / Hora de Vênus]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas