
Órion era um gigante caçador e foi cegado por Oenopion por ter violado Merope, a filha de Oenopion, mas recuperou sua visão expondo seus olhos ao sol nascente. Em conseqüência da sua glória de que poderia matar todo animal produzido em cima da terra, o escorpião (Scorpius) foi trazido e Órion morreu de sua picada.
Outro mito relacionado a ele é com a Deusa Ártemis (caçadora) com quem quase se casou. O irmão de Ártemis, Apolo, por sua vez, se aborrecia com tal aproximação entre os dois, pois sua irmã jurara ser virgem para sempre. Então alertara a Ártemis.
Impecável em sua pontaria Ela atingiu em cheio seu amado, que fugia de um escorpião que Gaia havia enviado para matá-lo (em outra versão é Apolo que coloca o Escorpião para perseguir e matar o rapaz). O corpo, já moribundo, de Órion foi conduzido ao Tártaro. Percebendo o engano que havia cometido, Ártemis, em meio às lágrimas, pediu para Zeus colocar Órion e o escorpião entre as estrelas: o gigante trajado com um cinto, uma pele de leão, armado de uma espada e de sua clava, acompanhado por Sirius, seu cão, fugindo de seu inimigo escorpião.
Outra versão é a de que Órion tentou violentar a deusa Ártemis. A fim de castigá-lo, Ártemis mandou um escorpião gigantesco morder-lhe o calcanhar, matando-o.
A estrela Rigel pode ser a parte de Órion que foi picado pelo Escorpião.
Manilius, astrólogo do século I d.c diz que: "Órion vai criar mentes alertas e corpos ágeis, almas pronta para responder ao chamado do dever, e corações que pressionam com energia inabalável apesar de cada tentativa. Um filho de Órion será digno de uma multidão e parecerá habitar em cada quartel da cidade; Voando de porta em porta com a única palavra de saudação matinal, ele desfrutará da amizade de todos".
Segundo Ptolomeu e Lilly, é da natureza de Júpiter e Saturno, mas os autores mais recentes consideram-no favorável e semelhante a Júpiter e Marte. Dá benevolência, honra, riquezas, felicidade, glória, renome e habilidade inventiva ou mecânica. [Robson, p.197-198.]
A Lua entrou no signo de Aquário as 14h49 e faz quadratura com Mercúrio em Touro, signo que exalta a Lua.
Nesses tempos de indiferença e distanciamento, em que a vida se tornou fria e um monte de ideias generalizadas sendo espalhadas atrás de uma tela, tomar atitudes reais, no mundo real, compartilhar inspirações, falas graciosas e nutridoras virou um ato revolucionário.
Conversas constroem mudanças essenciais.
Boa tarde!
[Dia de Marte / Hora do Sol]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas