
A Lua Cheia é o auge, o ápice dos assuntos iniciados no dia 26/04, na lua nova, inicio dessa Lunação.
E o mapa dela já revelava um ciclo de dificuldades e lutas, tendo os dois planetas maléficos (Marte e Saturno) em casas angulares (ou fortes) e os Luminares (Sol e Lua) situados na casa 12 (a dos cárceres, das reclusões, dos impedimentos).
No mapa da Lua Cheia de hoje há uma repetição de posicionamentos, com os planetas maléficos em casas angulares (1 e 7), adicionando na casa 1, a estrela Antares (Coração do Escorpião) junto ao Ascendente. Estrela já citada aqui como uma estrela bélica. Estrela da natureza de Marte.
Manilius, astrólogo do séc I diz: "Em virtude de sua cauda armada com seu poderoso ferrão, o Escorpião cria naturezas ardentes para a guerra e serviço ativo, que se regozija com o derramamento de sangue abundante e carnificina mais do que no saque". Estrela violenta, que fala de inimigos, combates, obstinação e destruição.
Neste mapa da lua cheia temos os Luminares opostos nas casa 6 e 12, casas maléficas e cadentes (pouca força). A Lua sendo o povo, novamente na 12, em signo de debilidade, povo frustrado, raivoso mas sem força de ação alguma.
E o regente do ascendente, Júpiter em Libra, conjunto a estrela Algorab, a delta da constelação do Corvo. Segundo Ptolomeu essa estrela tem a natureza de Saturno e Marte. Estrela da astúcia, ganância, mentiras, agressividade, destruição, tragédias e limpeza.
Júpiter, o juíz, com Algorab na casa 11, esta que fala sobre esperanças, futuro. Poderosos ditando o porvir? Destino ainda cinzento?
Atenção para promessas fora da realidade. O povo pode ser cegado mais uma vez.
Melhor manter os pés no chão e ter estratégias bem afiadas.
Lua no seu signo de queda, e o mundo tenta admitir debilidades.
A Lua que espelha o Sol, ilumina e reflete hoje os medos, as dores, os monstros internos. Se as fraquezas da natureza humana forem reconhecidas e abraçadas podem se tornar o tesouro para a integração entre a alma e o corpo.
Clareie o covil.
Boa tarde a todos!
[Dia de Mercúrio / Hora de Júpiter]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas