
Júpiter quando está em Capricórnio possui uma debilidade, está no signo onde tem queda. Júpiter, o senhor do céu, aquele que é grandioso e soberano, se depara agora com a terra fria e seca de Capricórnio, local inóspito, de muita labuta e resultados com muito esforço. Aqui não há excessos, exageros mas sim privações, rigor e responsabilidade.
Se há o desejo por fartura é preciso entender os ciclos e saber que antes é preciso planejamento e fazer todo o trabalho na terra.
Júpiter encontra-se na casa de Saturno (senhor do tempo) e de Marte (senhor da forja). Aqui Ele não sai distribuindo louros mas ensina a recebê-los por merecimento, portanto não serão muitos. É na prática e com o tempo que as coisas vão acontecendo.
Júpiter em Capricórnio até 19 de dezembro de 2020. Assuntos regidos por ele como: conhecimentos, leis, justiça, cultura, ficam enfraquecidos de modo geral.
As oportunidades e expectativas jupiterianas caem, é tempo de alicerçar os anseios.
A nível pessoal, apenas conhecendo a casa em que Capricórnio se encontra no mapa natal, sabe-se a área/assuntos que serão movimentados nesse ciclo. Também é importante observar as casas que Júpiter governa no mapa, aquelas onde estão Sagitário, Peixes e Câncer, para poder acompanhar o movimento desses assuntos também e ter noção do quanto ficarão debilitados.
Que seja um ciclo de mais prática, de mais exercício daquilo que se vem falando, pregando, idealizando no último ano. O mundo precisa de mais pessoas fazendo, literalmente, que queiram construir um mundo melhor, e que ele seja fazendo o máximo do mínimo que se tem.
[Dia da Lua / Hora de Marte]
Ana Karina Lunelli
Terapeuta Integrativa e Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Instagram: www.instagram.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas