
Peixinho contador de histórias, encantador e que acredita em tudo que imagina. Pescador de ilusões. Mercúrio em signo mudo e a comunicação fica subjetiva, mergulhada nos mares de criatividade pisciana. Mercúrio no domicílio de Júpiter, que está em Libra, e a gente ainda mantem a fé de que se pode acreditar e entender as motivações do outro pois podemos nos ver no espelho.
Mercúrio em Peixes até 13/03.
Ontem a Lua ingressou em Peixes e hoje as 11h58 encontrou o Sol dando inicio a mais uma Lunação, período de 29 dias. Essa Lunação também marcada pelo eclipse solar.
Os eclipses ao longo da história é assistido e também temido pela humanidade. Muitas culturas sempre o associaram a maus presságios e também a eventos mundanos.
No Egito antigo por exemplo, conta a história de que a Serpente Apófis, a líder dos demônios e inimiga mortal do Deus Sol Rá, de tempos em tempos colocava-se desafiadora à sua frente, impedindo sua luz de chegar à terra (escuridão inexplicável de um eclipse) e tentando destruir a barca de Rá.
Hoje o Sol e a Lua se encontraram a 8º12 de Peixes, sendo visível em parte da América do Sul e África. Os Luminares também fazem antíscia a Júpiter. Período marcado por temas como justiça, leis, governo e figuras masculinas do poder que podem sofrer queda.
O ascendente do mapa da Lunação, a 27º de Touro, próximo a estrela fixa Algol, a cabeça da Medusa. O regente do ascendente, Vênus, na casa 12 e exilada, próxima a Marte.
É bem provável que continuemos vendo os problemas e conflitos no sistema penitenciário, assim como adversidades na saúde (Vênus também rege a casa 6 do mapa).
Período em que teremos que procurar meios de passar por esse mar turbulento e que não anda pra peixe.
Boa tarde!
[Dia do Sol / Hora de Marte]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas