
Os Gêmeos são representados por Castor e Pólux, irmãos gêmeos, filhos de Leda com Tíndaro e Zeus.
Leda havia casado com Tíndaro, herdeiro do reino de Esparta. Zeus, fascinado com a beleza da jovem, deseja unir-se a ela, mesmo sabendo que não seria aceito, sendo ela recém-casada. Assim, Zeus assume a forma de um belo cisne e se aproxima dela quando ela se banhava num rio. A jovem põe o animal no colo e o acaricia. Meses depois, Leda cai contraída de dor e percebe que do seu ventre haviam saído dois ovos: do primeiro, nascem Castor e Helena, do segundo, Pólux e Clitemnestra. Em cada ovo um filho de Zeus, Helena e Pólux, imortais, enquanto seus irmãos, filhos de Tíndaro, mortais como qualquer ser humano.
Levados por Hermes à cidade de Pelene, no Peloponeso, os irmãos logo mostraram-se fortes e corajosos. Castor especializou-se em domesticar cavalos e Pólux tornou-se um excelente lutador.
Em um combate Castor morre, e Pólux pede a seu pai que deixasse seu irmão partilhar da mesma imortalidade que ele. Zeus propõe a única solução para salvar o jovem: Pólux deve dividir a sua imortalidade com o irmão, alternando com ele um dia de vida e outro de morte. Pólux concorda sem hesitações e a partir deste instante os irmãos passaram a viver e morrer alternadamente. Para celebrar tamanha prova de amor fraterno, Zeus catasterizou os dois na constelação de Gêmeos, onde não poderiam ser separados nem pela morte.*
Agora as 16h44 a Lua acaba de encontrar o Sol dando inicio a mais uma Lunação (ciclo de 29 dias).
Os Luminares no signo de Gêmeos. Signo masculino, mutável ou duplo, do elemento AR, de qualidade quente e úmida (temperamento sanguíneo). E o tempo é de sociabilidade, versatilidade, comunicação. E também de troca, astúcia, curiosidade e distração.
No mapa desta Lunação (mapa aberto para SP, Brasil) temos o ascendente em Escorpião, que é regido por Marte e que está na casa 8 (a dos impostos, perdas, despesas). O ascendente (a proa do navio) não enxerga o regente Marte (não tem aspecto entre a casa 1/asc e 8), um indicativo desfavorável.
Marte faz aspecto com Vênus, que está exilada e na casa 6, e também com Saturno, uma oposição (aspecto tenso).
E é bem provável que quem continue a pagar o pato (ou as contas) dos abusos desse país sejam os trabalhadores, a camada mais carente, necessitada.
As poucas armas que o povo tem estão amoladas mas não se sabe muito como manusear e em bem quem usar. Aí a gente fala o que vem na telha, faz textão e cria memes. Porque até no breu o brasileiro faz brincadeira (lua em gêmeos a mesma do mapa do Brasil).
Os Luminares (Sol e Lua) também estão na casa 8 e não conversam com outros planetas.
O Sol (Rei/Governante e também regente da casa 10 do mapa) e a Lua (povo) estão perdidos em meio a assuntos não revelados, obscuros, sem solução. O clima é de preocupação por não se ter tudo às claras.
Neste mapa temos também a oposição dos planetas benéficos, Vênus e Júpiter, nas casas 6 e 12, repetindo o mesmo aspecto do mapa de Ingresso do Sol em Áries.
E é no meio do peito que sentimos as maiores injustiças e ansiamos por um remédio, soluções imediatas, impulsivas. E nessa angústia muitas vezes esquecemos do outro e que ele assim como nós tem seus sofrimentos. E que se abaixássemos um pouco as armas e tivéssemos mais empatia poderíamos fazer algo realmente diferente.
Acontece também a oposição entre os planetas maléficos Marte e Saturno, nas casas 2 (economia) e 8 (dívidas), e que no mapa de Ingresso do Sol em Áries estavam nas casas 3 (mídia) e 9 (judiciário). E o anúncio da tensão/baixa da economia vai ser mostrada na tv assim como os demais capítulos da novela dos bandidos x mocinhos e da justiça tendenciosa do nosso país.
A luta segue sendo manter a nossa chama da coragem acesa.
Boa tarde e boa lunação a todos!
[Dia de Júpiter / Hora do Sol]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas
* Wikipédia