
Sagitário é o último signo da estação do outono, sendo de natureza mutável/móvel, também é quente e seco (elemento fogo) e masculino. Depois do ápice do outono, da queda das folhas e inicio da decomposição dos frutos chega o momento de estocar o que for possível, guardar energia, ser flexível frente aos possíveis imprevistos e acreditar, manter a chama da fé acesa pois virão três meses de inverno pela frente. Esse é o horizonte com o qual o centauro se depara e só com confiança, foco na mira e conhecimento pode-se atravessar a fase escura do ano. Talvez isso pra nós em um país tropical seja difícil de entender, mas em um passado não tão distante onde não havia confortos tecnológicos, era só ter um pouco mais de frio para ter um pouco mais de trabalho e diversas preparações para passar por essa época.
A Lua percorre por Sagitário e faz trígono com Mercúrio em Áries, senhor do dia, que por sua vez está retrógrado e em quadratura exata com o seu dispositor Marte e também com Saturno.
O entusiasmo em levar boas novas, mensagens de otimismo, dar respostas imediatas sofrem percalços. A comunicação hoje é testada e o mundo passa pelo exercício de trazer consistência, firmeza, objetividade frente as ideias superficiais e efêmeras que são lançadas descontroladamente.
Mercúrio, senhor do dia, combusto pelo Sol. A cabeça parece que vai explodir. O jeito é tomar um chá de camomila, guardar as flechas contendo alguns ímpetos.
Boa tarde a todos!
[Dia de Mercúrio / Hora de Mercúrio]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas