
Uma das versões fala que sua origem vem da deusa grega Maia, que é uma das plêiades, uma das sete filhas de Atlas e Pleione. Maia é mãe do Deus Hermes (Mercúrio para os romanos), deusa das flores, da primavera, da abundância.
Ésquilo aparentemente identifica Maia "a mãe cuidadora" com Gaia "a Terra". Em várias ocasiões ele chama a deusa da Terra Gaia (Mãe Terra) de Maia e junto dela está Hermes Khthonios ("da terra").
Em Roma existe a Maia Maiestas, deusa da fecundidade e identificada também com a deusa Boa Dea e Fauna. Seu nome significa literalmente "pequena mãe".
Posteriormente o mês foi ligado a Maria mãe de Jesus, à todas as mães e também as noivas, que remete ao antigo festival de Beltane, comemorado dia 1º de maio, propício para uniões e com costume do uso de coroas de flores e buquês além de danças ao redor do Mastro de Maio (Maypole).
Ontem foi o meio da primavera mítica, iniciada lá no dia 20 de março.
O Sol também caminha por Touro, que é o signo da exaltação da Lua, símbolo feminino por excelência.
Hoje a Lua caminha por Sagitário, a que professa sobre o futuro e o mira.
A Lua fez oposição a Vênus e se dirige ao trígono com Mercúrio em Áries, senhor do dia.
A brisa que atrapalha a pontaria para acertar o alvo também leva notícias, instrução, consciência.
A convivência e o entendimento não são lineares, e o dia tem fome do óbvio, da franqueza, da verdade, o que pode, as vezes, ferir algumas relações.
O desejo de atirar-se, ir em frente, faz criar estratégias, muitas delas passando pelo rompimento pois o Centauro não ficará preso vendo o mundo girar.
Boa tarde!
🙏🏻
[Dia de Mercúrio / Hora de Saturno]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas