
Águas subterrâneas, águas profundas, invisíveis que permeiam e penetram todo o nosso ser. As vezes águas aparentemente calmas mas que a qualquer sensação elas vem com força total e quase nos afogam.
A Lua mingua portanto o expurgo faz parte do processo para se livrar do que nos mantem acorrentados, sufocados, aterrorizados. Neste dia toda coragem, determinação e esforço são bem-vindos para combater o que nos faz sofrer.
A Lua também faz sextil com o Sol-Vênus em Capricórnio.
O mundo só quer sobreviver a toda essa limpeza, se libertar e conseguir fincar bem os pés no chão. Eles que sustentam, que trazem pra realidade, pro mundo concreto.
Tudo que se deseja é poder planejar e edificar sentimentos já purificados mas sempre se lembrar que não importa o tempo que passar temos temos ossos que possuem nosso dna.
Essa madrugada Mercúrio finalmente saiu de seu exílio Sagitário e ingressou em Capricórnio. Mercúrio a serviço de Saturno e Marte, pois eles, respectivamente, são o domicilio e a exaltação da Cabra.
As palavras são instrumentos que forjam e depois solidificam. Palavras que constroem, produzem, se tornam reais.
Existem também aquelas falas, aquelas declarações que atravessam os tempos pois são sábias como ele.
Até dia 15, Mercúrio também em seus próprios Termos, isto é, nos graus que ele é dono do próprio nariz. Idéias próprias nos elevam ao patamar de engenheiros da própria sorte e a partir daí subir a montanha até encontrá-la.
Mercúrio em Capricórnio até dia 31/01.
Boa tarde a todos!
[Dia de Júpiter / Hora de Saturno]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas