
A Lua quando em casa preenche o mundo com histórias, lembranças, carinho e proteção. Ela, rainha das fases e mudanças no corpo, na mente e nas emoções, vai alterando nossas águas, inclusive as mais profundas, lá no fundo do mangue. Estar em casa as vezes não é só flores, é se deparar com um saudosismo que paralisa e não faz viver o presente, lidar com sofrimentos e mágoas. Nessa lua sempre tem um trabalho de resgates, ressignificações e cura.
O dia tem uma colaboradora, Vênus. A Lua conversa com ela, que está em Peixes, exaltada. Relembrar eventos com mais amorosidade e sustentar apenas memórias que nutram a alma.
As águas dialogam hoje. A água salgada, água do mar sempre foi usada como medicina, ela cura diversos males físicos e também desintoxica e cicatriza feridas emocionais.
Karen Blixen disse: "A cura pra qualquer coisa é água salgada: Suor, lágrimas ou o mar". A gente sua quando se movimenta, se exercita e também quando arde em febre. As lágrimas são o nosso mar interior, quando a maré fica alta, choramos e de uma forma misteriosa há um alivio e uma alteração interna.
A Lua caminha para o trígono com Júpiter em Escorpião. Lua na queda de Júpiter e ele na exaltação da Lua.
Sempre haverá memórias em processo de purificação ainda que gostaríamos de colocar no poço do esquecimento... mas penso eu aqui que o dever é procurar dar tempo ao tempo, deixar ele fazer o trabalho dele até ser possível perdoar, chegar a redenção.
Hoje é dia de levar oferendas ao mar agradecendo por tudo que corre em nossas veias e fazer uma prece por misericórdia e reconciliação.
Boa semana!
[Dia da Lua / Hora de Vênus]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas