
Lua no domicílio diurno de Saturno e exílio do Sol.
A humanidade toma para si o poder da liberdade, derrubando figuras autoritárias, assume as responsabilidades e também a direção da estrada em que todos desejam seguir.
O mundo é construído por gente como a gente.
Aquário ou o Aguadeiro tem relação com o mito de Prometeu, o titã conhecido por sua astúcia e inteligência, responsável por roubar o fogo de Héstia e o dar aos mortais.
Zeus (que temia que os mortais ficassem tão poderosos quanto os próprios deuses) teria então punido-o por este crime, deixando-o amarrado a uma rocha por toda a eternidade enquanto uma grande águia comia todo dia seu fígado - que crescia novamente no dia seguinte.
A tortura cometida por Zeus em Prometeu, assim, é vista como uma traição particularmente brutal.
Além de dar o fogo à humanidade, Prometeu alega ter ensinado aos homens as artes da civilização, como a escrita, a matemática, a agricultura, a medicina e a ciência.
Outro personagem ligado a Aquário, é o principe de Tróia, Ganimedes. Ele foi levado ao Olimpo para ser o copeiro dos deuses. Ele cuidava dos rebanhos do pai, quando foi avistado por Zeus. Atordoado com a beleza do mortal, Zeus transformou-se em uma águia e raptou-o, possuindo-o em pleno voo.
Ganimedes foi levado ao Olimpo e, apesar do ódio de Hera, substituiu a deusa Hebe e passou a servir o néctar aos deuses, bebida que oferece a imortalidade, derramando, depois, os restos sobre a terra, servindo aos homens. Em homenagem ao belíssimo jovem, Zeus colocou-o na constelação de Aquário.
Boa tarde!
[Dia de Júpiter / Hora de Júpiter]
Ana Karina Lunelli
Astróloga
Email: contato@anakarinalunelli.com.br
Facebook: www.facebook.com/anakarinalunelli
Twitter: www.twitter.com/AstroseAromas